Língua Italiana II - 2020-1

por Leticia
Publicado: 12/02/2020 - 10:17
Última modificação: 03/03/2020 - 11:03

A ação extensionista "Língua Italiana II (2020-1)" dá continuidade à ação extensionista "Estudos Filológicos: Fundamentos de Língua Italiana" desenvolvida em 2019-2  e destina-se a quem deseja dar continuidade aos estudos de Língua e Cultura Italianas para fins específicos (leitura). Trata-se de um grupo de estudos. O objetivo principal da ação é promover entre membros da comunidade interna e externa à UFU o estudo da língua. A metodologia consiste em ler e traduzir diretamente a língua-alvo, começando por suas formas mais elementares até chegar às formas mais elaboradas linguisticamente. Durante os encontros, os participantes apresentam suas leituras (traduções) do texto italiano aos demais colegas, com mediação do ministrante do curso. Acredita-se que essa metodologia, ao promover a relação dialógica entre os participantes, apresenta caráter educativo e transformador, contribuindo para a formação discente (participantes do evento) e docente (coordenador do curso) com os conhecimentos e experiências trocados, com a reflexão crítica desenvolvida. Essa ação pressupõe que os participantes são agentes ativos do processo ensinoaprendizagem, e não receptores passivos, que prima pela formação de sujeitos capazes de interagir e contribuir para transformação social. O método de ensino adotado é o seguinte: "JENSEN, A. M. e altri: L’italiano secondo il «metodo natura». Charlottenlund: The Nature Method Centre, 1962."

Período: 09/03/20 a 06/07/20

Horário: segundas-feiras, 8h- 11h30min

Público alvo: alunos da rede pública e particular de ensino, comunidade universitária, comunidade externa, funcionários da UFU e funcionários de outros setores públicos e do setor privado.

Nº de vagas:   20

Requisitos para participação: alguma familiaridade com a língua italiana é necessária, mas não haverá teste de nivelamento. Para obter certificado será exigida frequência igual ou superior a 70% da carga horária.

A atividade é gratuita.

Local: sala 1G-227

Inscrições: de 02 a 16 de março de 2020. PARA INSCREVER-SE, CLIQUE AQUI: INSCRIÇÃO