OFICINA DE INGLÊS: LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS

Publicado: 11/11/2020 - 10:01
Última modificação: 11/11/2020 - 10:01

OFICINA DE INGLÊS: LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS

Estagiárias: Adriana Fernandes Gonçalves André, Lara Cristina Batista Souza, Rebecca Alves Araújo Cruz.

Resumo:  Esta oficina, oferecida por graduandas do ILEEL, com carga horária total de 10 horas é gratuita e voltada para a leitura de textos acadêmicos em língua inglesa. De acordo com nossos(as) colegas dos demais cursos de graduação, muitos professores(as) exigem a leitura de textos acadêmicos em inglês para fundamentação teórica de suas disciplinas. Desta forma, a fim de atender alunos(as) universitários(as) que possuem inglês básico e intermediário, objetivamos promover o ensino de noções de língua inglesa para esse fim específico. Por meio desta oficina, queremos facilitar o acesso a esses textos e, para tal, dividimos nossa proposta em três módulos: leitura de abstracts, leitura de resenhas e leitura de artigos acadêmicos. Serão 3 semanas de curso e, em cada uma, faremos 2 horas de atividades assíncronas, realizadas por meio do Google Classroom, além de 1 hora e vinte minutos de encontros síncronos toda segunda-feira, das 9h às 10h20, por meio do Google Meet (incluindo plantões de dúvidas).

Formato: Híbrido, possuindo atividades assíncronas para serem realizadas antes dos encontros síncronos. Os encontros síncronos acontecerão às segundas-feiras, das 9h às 10h20, e servirão para explanação do tema e esclarecimento de dúvidas.

Plataformas: Google Classroom e Google Meet

Público-alvo: Estudantes falantes de português brasileiro, de universidades brasileiras de quaisquer cursos que possuam nível de inglês básico ou intermediário e que queiram desenvolver noções de língua inglesa para leitura de textos acadêmicos.

Período de realização: 18/11/2020 a 07/12/2020

Pré-requisito: Ter uma noção básica da língua inglesa (nível A2, de acordo com o quadro europeu comum de referência para línguas).

Inscrições: até /11/2020

Vagas disponíveis: 25