Acontece

Palestra virtual - Educação linguística, cidadania e poder face o ensino dos recursos linguísticos e sua variação

24/11/2022 - 19:00 Horas
por Leticia
Publicado: 23/11/2022 - 15:31
Última modificação: 23/11/2022 - 15:33

Ao falar de educação linguística como instrumento de cidadania e poder, implicados no uso dos recursos linguísticos em sua variação, evidentemente se acredita que pode haver uma relação entre a língua, a cidadania e o poder, este não entendido aqui como o simples poder relacionado ao Estado, mas o poder de agir em sociedade com a competência de estabelecer e perceber sentidos por meio dos textos que usamos (a competência comunicativa), possibilitando uma sociedade melhor, uma vivência mais equalitária. Além de explorar essas correlações, busca-se verificar como a variação pode ser aportada ao ensino face a demandas de diversidade e igualdade em vários aspectos, com exemplos que ajudam a reflexão sobre estas questões tão candentes para o professor de Língua Portuguesa.

O evento será on-line e gratuito, transmitido pelo YouTube, no canal do GELP (linkhttps://youtu.be/KMG9ZaaHSuk). Aproveitem o link para se inscreverem em nosso canal e ativarem o lembrete da palestra e nosso "sininho", para acompanhar as próximas atividades. Há outras informações sobre a palestra no link de nosso Instagram https://www.instagram.com/p/CkmVixWPn-K/

 

Não é necessário inscrição prévia. Durante a palestra, serão dadas as instruções para certificação de participantes. Para mais informações, sigam também nossa página @gelp.ufcg, no Instagram. Várias outras atividades também são divulgadas por lá.