II Seminário de Extensão do ILEEL – SEMEXI

por Leticia
Publicado: 30/08/2023 - 17:11
Última modificação: 20/03/2024 - 15:48

Descrição do cartaz de divulgação do evento “II Seminário de Extensão do ILEEL”.
Dias 23 e 24 de outubro de 2023.
Inscrição com apresentação de comunicação até dia 30/09/2023 e inscrição para ouvintes até dia 22/10/2023.
Evento presencial e gratuito no câmpus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.
Link para inscrição: https://forms.gle/pspniwaMcZrMyvLU8 .
Link para mais informações: http://www.portal.ileel.ufu.br/cecle.

O evento ocorrerá dias 23 e 24 de outubro de 2023 no Câmpus Santa Mônica.  Em sua 2ª edição, o Seminário de Extensão do ILEEL - SEMEXI tem como objetivo geral promover espaços de diálogo, socialização e produção de saberes da/sobre extensão universitária, advindos de práticas extensionistas realizadas no contexto do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL), envolvendo a comunidade interna e externa da UFU. O evento se destina a docentes, discentes e técnico-administrativos do ILEEL e da UFU; comunidade externa (professores da educação básica, alunos de outras universidades, tradutores e intérpretes, participantes de atividades extensionistas oferecidas pelo ILEEL).

O evento contará com uma conferência de abertura sobre a curricularização da extensão em cenário nacional e no âmbito da UFU; uma mesa redonda com professores convidados de outras unidades acadêmicas da UFU, que já iniciaram o processo de curricularização da extensão e poderão, portanto, compartilhar suas experiências; sessões de comunicação, que abrirão espaço para a circulação de experiências vivenciadas nas ações de extensão realizadas no Instituto de Letras e Linguística por docentes, técnicos e discentes, dentre outras atividades.

As inscrições para comunicações estão abertas e ocorrerão até 30/09/2023. Poderão submeter propostas de comunicação docentes, discentes e técnicos do ILEEL envolvidos em ações de extensão. Serão aceitas propostas de ações concluídas, em andamento e em fase de elaboração. Cada proposta poderá ter no máximo quatro proponentes. Para participar com apresentação de comunicação, um resumo deverá ser submetido no momento da inscrição. A comissão decidirá a organização dos trabalhos nas sessões e cada proposta terá entre 15 e 20 minutos de apresentação, a depender do número de apresentações da sessão. Clique aqui para acessar as normas para submissão de resumos.

As inscrições para ouvintes poderão ser feitas até 22/10/2023. Poderão se inscrever no evento qualquer membro da comunidade interna da UFU e externa, interessado em extensão.

Iremos também selecionar e publicar, na forma de e-book, os trabalhos completos apresentados durante o evento. Os artigos deverão ser enviados à comissão organizadora do SEMEXI até 14/04/2024 pelo e-mail ceclesec@ileel.ufu.br. Para acessar as normas de publicação do trabalho completo clique aqui.

Para se inscrever no evento, preencha o formulário: https://forms.gle/FHSf35zYnYZbWeESA

Dúvidas? Escreva para ceclesec@ileel.ufu.br

Acesse aqui o caderno de resumos do II SEMEXI

Acesse aqui a lista de comunicações do II SEMEXI