Estágio Supervisionado

por Mariana
Publicado: 04/04/2019 - 15:07
Última modificação: 22/03/2023 - 14:31

Como estágio obrigatório, fazem parte os componentes curriculares previstos e nomeados de Estágio Supervisionado de Língua Inglesa I, II, III e IV. Os alunos do Curso de Letras: Inglês e Literaturas de Língua Inglesa são obrigados a fazer esses estágios que estão de acordo com a legislação. Tais estágios são oferecidos nos 6º, 7º e 8º semestres em forma de componente curricular. Os estágios só poderão ser iniciados uma vez que os alunos tenham concluído os seguintes componentes curriculares que funcionarão como Pré-requistos: Política e Gestão da Educação, Psicologia da Educação, Didática Geral, Projeto Interdisciplinar - PROINTER I, Projeto Interdisciplinar – PROINTER II e Metodologias e Abordagens de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa. No caso do Estágio Supervisioando de Língua Inglesa IV, além dos componentes curriculares mencionados anteriormente, os alunos terão de cursar como pré-requisito Ensino de Língua Inglesa EaD: Abordagens Teórico-Metodológicas (EaD).

As horas de estágio serão cumpridas em horários a serem definidos com o professor responsável pelo componente curricular em seu turno ou no contra-turno.

O Estágio Supervisionado será organizado e desenvolvido de modo a dar continuidade aos PROINTER e a eles integrar-se. Nesse sentido, o Estágio Supervisionado no Curso de Letras: Inglês e Literaturas de Língua Inglesa da UFU deve ser compreendido como mais um espaço de aproximação e integração do aluno com a realidade educacional, com o objeto de conhecimento e o campo de trabalho do professor de Língua Inglesa do Ensino Fundamental, Ensino Médio e outros contextos. Ao mesmo tempo, constituir-se-á num momento privilegiado de iniciação profissional.

Para informações sobre procedimentos e documentação para realização do estágio supervisionado, clique aqui.

Orientação de Estágios Supervisionados do Curso de Letras: Inglês e Literaturas de Língua Inglesa:

Cristiane Carvalho de Paula Brito

E-mail: cristiane.brito@ufu.br