CELIN - Central de Línguas

por Portal ILEEL
Publicado: 11/07/2019 - 08:49
Última modificação: 13/04/2024 - 14:16

A Central de Línguas do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia conta com o Programa de Línguas Estrangeiras em Ambiente de Ensino e Pesquisa - Formando professores e pesquisadores do ensino de Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano, e demais línguas modernas. O Programa visa ao desenvolvimento de um laboratório de formação docente voltado para o corpo discente dos cursos de Letras do Instituto. Sob a supervisão de equipes pedagógicas formadas por professores dos Núcleos de línguas estrangeiras modernas do Instituto, licenciandos dos cursos de Letras têm a oportunidade de ministrar aulas de línguas (inglês, francês e espanhol) para os grupos de alunos da Central de Línguas. Para participar do Programa, os graduandos deverão ser aprovados em editais de processos seletivos para contratação de professores em formação. Uma vez aprovado/a pelo edital de seleção, o/a participante do programa poderá assumir até duas turmas em horários compatíveis com as suas atividades acadêmicas. A carga horária de dedicação ao Programa é de vinte horas semanais e cada professor/a em formação receberá uma bolsa por  grupo ministrado. Cada professor/a em formação é acompanhado por um/a professor/a orientador/a que compõe a equipe pedagógica da respectiva área/língua.