Mitologia greco-romana no cinema

Publicado: 14/01/2021 - 17:01
Última modificação: 15/01/2021 - 11:27

Mitologia greco-romana no cinema

Narrativas mitológicas, imagens em movimento, metamorfoses do texto às telas... O evento de extensão "Mitologia greco-romana no cinema" abordará tudo isso num ciclo de nove encontros semanais sobre a recepção de temas e textos clássicos da Antiguidade greco-romana no cinema e na contemporaneidade.

Organizado por professores dos cursos de Letras e Filosofia, numa parceria de três universidades federais mineiras – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) –, o evento reunirá 26 pesquisadores, do Brasil e do exterior, pertencentes a várias áreas, numa proposta interdisciplinar de colocar em diálogo Filosofia, Literatura, História e Cinema.

Gratuito e aberto ao público, o ciclo de debates ocorrerá integralmente em formato remoto, na Plataforma Zoom. Os encontros, sempre aos sábados, acontecerão de 30 de janeiro a 10 de abril de 2021, das 17h às 18h40. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia, gratuitamente, no site indicado abaixo. As vagas são limitadas. Haverá emissão de certificados de acordo com a carga horária de participação.

Acesse & Assista:

AnexoTamanho