Edital voluntários - Coletivo YALODE-GEPLAFRO

Publicado: 06/07/2021 - 08:56
Última modificação: 06/07/2021 - 08:56

Precisamos de voluntários!

O Coletivo YALODE-GEPLAFRO, torna pública a abertura de inscrições para as vagas de voluntários de extensão para atuar junto ao grupo no desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa.
O Grupo de Pesquisa em Poéticas Afrolatinoamericanas e Educação para as relações Étnico Raciais (YALODÊ-GEPLAFRO) é um coletivo de pesquisa que promove discussões sobre o agenciamento negro na pesquisa acadêmica. Assim, discutimos questões referentes à raça, gênero e sexualidades, vinculados à produção do conhecimento científico e às poéticas transgressoras, atuando há 10 anos na Universidade Federal de Uberlândia e vinculado ao Instituto de Letras e Linguística (ILEEL/UFU).
Além das reuniões para discussões teóricas, também desenvolve projetos de extensão voltados à comunidade negra universitária e externa, ofertando ensino de línguas estrangeiras - LINGUAFRO - IDIOMAS AFIRMATIVOS, bolsas de Iniciação Científica Júnior para estudantes negros da Escola Estadual do Parque São Jorge - Projeto Afrocientistas, e preparação para ingresso aos programas de pós-graduação - Transnegressão.

Estamos com 3 vagas para estudantes dos cursos de Artes Visuais, Jornalismo, Computação, Letras e Sistema de informação.  As inscrições serão recebidas por e-mail: yalodegeplafro@gmail.com.

Venha contribuir e fazer parte deste coletivo que utiliza a extensão como forma de promover discussões referentes à linguagem, educação para as relações étnico raciais, gênero e sexualidades.