A contação de histórias e atividades lúdicas para estudantes do Ensino Fundamental I: um estímulo à alfabetização

Ação de extensão no Bairro Shopping Park
Publicado: 04/10/2022 - 11:17
Última modificação: 04/10/2022 - 15:53

Este projeto de extensão do Instituto de Letras e Linguística tem como objetivo proporcionar momentos de Contação de Histórias e de desenvolvimento de atividades lúdicas, com intuito de estimular o interesse pela aprendizagem da leitura e escrita. É voltado para estudantes do Ensino Fundamental I, e ação ocorre no bairro Shopping Park em Uberlândia. É coordenado pela Pedagoga, Técnica em Assuntos Educacionais, Letícia Brito e Silva. Com o objetivo de contribuir para a formação crítica e a transformação da sociedade, há, entre as atividades do projeto, momentos para debates e rodas de conversas, em que os participantes podem compartilhar experiências sobre assuntos abordados nas histórias, relacionados á cultura, temas que abordem as relações humanas, sensibilidade e o gosto e interesse pela leitura. Para contribuir com a formação dos estudantes da UFU e ampliar as possibilidades de diálogos, contamos com a participação de voluntários das graduações das áreas de Artes, Educação e Letras no planejamento, apoio e execução das atividades.

Projeto em andamento. Segue abaixo imagens de momentos dos encontros.

Projeto Contação de Histórias - toda segunda, do dia 12 de setembro a 28 de novembro, das 13h30 às 15h

Crianças escrevendo e desenhando.

Mulher (Yara Góis) contando história.

Imagem de crianças dançando e cantando.

Crianças aprendendo a cantar música.