Minicurso: Apresentações Orais em Língua Inglesa: do Acadêmico ao Corporativo

19 de abril a 31 de maio
Publicado: 06/04/2023 - 15:45
Última modificação: 06/04/2023 - 16:04

O minicurso "Apresentações Orais em Língua Inglesa: do Acadêmico ao Corporativo" é um projeto de extensão que visa atender às necessidades de desenvolvimento das habilidades na língua inglesa tanto para a comunidade interna quanto externa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com nível intermediário (B1) de inglês. O objetivo geral do curso é capacitar os alunos para produzir apresentações orais em língua inglesa, seja no âmbito acadêmico ou corporativo, fazendo uso de recursos digitais voltados para sua elaboração e realização. O curso é composto por sete encontros de duas horas cada, com aulas expositivas e dialogadas, apresentações de slides, vídeos e handouts para guiar as discussões. O foco linguístico do curso é a produção oral voltada especificamente para as apresentações acadêmicas/corporativas, com ênfase na estrutura e principais características desse gênero, além de recursos que auxiliem na sua produção e realização. As atividades serão realizadas individualmente, em pares ou pequenos grupos, para promover a interação e colaboração entre os alunos. Serão utilizados recursos digitais, como laboratório de informática, slides de PowerPoint e conteúdos de websites, para dinamizar as interações e apresentação dos conteúdos.

As inscrições podem ser feitas de 29/03 a 10/04 pelo link: