Minicurso: Desenvolvendo habilidades de leitura e escrita em inglês: explorando vários gêneros textuais

18/04 a 13/06/23
Publicado: 11/04/2023 - 10:55
Última modificação: 11/04/2023 - 11:26

O curso de leitura e escrita, ofertado como projeto de extensão, tem por objetivo oferecer oportunidades para o desenvolvimento da criticidade e da habilidade de compreensão e produção de textos em língua inglesa, tanto para a comunidade interna quanto externa da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Além disso, a oferta do curso irá proporcionar aos professores em formação do curso de Licenciatura em Letras Inglês, ministrantes do curso, a oportunidade de planejar e desenvolver práticas de ensino de língua inglesa em contexto a distância, de modo colaborativo. O curso, oferecido a alunos de nível básico de proficiência, será realizado na modalidade a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle do Centro de Educação a Distância (CEaD/UFU), no período de 18/04 a 12/06/23. Será composto de quatro módulos temáticos desenvolvidos ao longo de oito semanas (totalizando 30 horas), com atividades que promovam a interação e a autonomia dos alunos, a fim de que sejam capazes de desenvolver a habilidade de leitura crítica e produção de textos de diferentes gêneros textuais-discursivos em língua inglesa.

Link para inscrições: https://forms.gle/GH5igwxURSB3498J8